comprar-um-seminovo-geracao-seminovos

Conheça os principais pontos de atenção ao comprar um seminovo

Adquirir um carro usado pode ser uma boa escolha, desde que você tenha em mente alguns cuidados básicos.

Se você quer trocar de carro, mas um zero km está fora do seu radar e das suas possibilidades, comprar um seminovo pode ser a solução. Entre as principais vantagens estão a economia, a menor desvalorização e o seguro mais barato. Mas como ter certeza sobre estar fazendo um bom negócio?

Essa é a dúvida mais comum entre as pessoas que procuram informações a respeito de carros seminovos. É fundamental que haja o questionamento.

Deste modo, a Geração Seminovos preparou algumas dicas básicas para você estar atento antes de fechar negócio.

Ao comprar um seminovo, não tenha pressa

Essa dica vale tanto para os carros novos quanto para os usados.

Muita gente que economizou para comprar o carro à vista, tende a fazer escolhas sem muita reflexão. A chance de arrependimento nesses casos é grande.

Tenha paciência, pesquise, compare, experimente, pesquise de novo, converse com outros motoristas, busque referências, negocie e só então feche negócio. Investimentos mais altos, como a compra de um carro, exigem esse nível de cautela.

Saiba quais são os carros mais desejados – e os que ninguém quer

Ainda que você não tenha planos de revender seu carro em um futuro próximo, é sempre bom avaliar a reputação do modelo pesquisado. Se estiver na lista dos carros mais desejados, isso significa que ele tem alto potencial e valor de revenda, porém, talvez você pague um pouquinho mais caro.

A mesma lógica se aplica aos carros pouco procurados. Às vezes, por estarem encalhados nas concessionárias, os vendedores fazem ofertas e descontos muito atrativos. Avalie, nesse caso, qual será o seu objetivo e se (ou quando) você pretende revender o seminovo adquirido.

Invista em uma experiência prévia com o carro

Se você estiver cogitando comprar um modelo que ainda não dirigiu, você precisa de mais informações antes de tomar uma decisão. Nesse caso, um test drive tradicional pode não ser suficiente, já que o tempo que você vai ficar com o carro e a distância percorrida são muito limitados.

Você pode alugar um carro do mesmo modelo e ver como ele se comporta na sua rotina. Uma boa dica é procurar um veículo mais antigo do que o que está pesquisando, para avaliar o que pode mudar com o tempo.

Saiba bem de quem você está comprando

Quando você compra de uma concessionária com boa reputação, pode ficar mais tranquilo em relação à origem do veículo, estado geral de conservação e outras garantias na relação de compra e venda.

Ao comprar de uma pessoa física que você não conhece (se não for um familiar ou amigo próximo, por exemplo), é fundamental checar toda a documentação e, até mesmo, se não se trata de um veículo roubado. Consulte também um mecânico de confiança para não levar para casa um carro que só vai te causar problemas depois.

 

Quer comprar um seminovo na concessionária mais confiável de Santa Catarina? Acesse nosso site ou visite uma de nossas lojas físicas. Estamos lhe esperando!