carros seminovos onde comprar locais ideais

Carros seminovos: descubra o lugar perfeito para adquiri-los

A primeira das dúvidas que paira sobre a cabeça do consumidor, quando o assunto é automóvel, é se deve adquirir um 0km ou um usado. Bem, se você chegou até este artigo, quer dizer que a etapa já foi superada, né!? Por aqui, a resposta que você encontrará tratará de uma questão ainda mais profunda: quais dos vendedores de carros seminovos merecem a sua confiança?

Opções não faltam.

Basta que você dê um rápido giro pela sua cidade. Outro jeito é dar aquela simples pesquisada na internet. De uma forma ou de outra, é inevitável que a confusão aconteça: qual afinal, é o local certo para não cair em uma enrascada?

Preparado para descobrir? Então, vamos lá!

Iniciando a sua busca por carros seminovos

Filtro! 

A primeira fase de sua busca diz respeito a definir os modelos de carros seminovos que mais lhe agradam.

Depois disso, é hora de dar uma olhadinha na Tabela Fipe. Quais deles se encaixam em seu orçamento?

Com a posse das certezas acima, o próximo passo é investigar a reputação do lojista. Peça indicações a conhecidos. O melhor marketing vem daqueles que lhe contam suas experiências genuínas.

O que observar em carros seminovos antes da escolha final?

Existem alguns pontos importantes, que vamos resumir rapidamente para você. Veja!

  1. A pesquisa é sempre importante, e é uma análise que já pedimos para você fazer. Sendo assim, não seja modesto na boa vontade e, muito importante, segure sua pressa;
  2. A partir de uma lista de carros seminovos que você preparou, informe-se sobre a marca e o quanto ela pode desvalorizar com o tempo.  Os carros mais desejados têm uma tendência natural a serem excelentes alternativas para negociar no futuro;
  3. Procure os problemas comuns relacionados ao veículo eleito. Além de descobri-los, informe-se sobre quanto custa para consertá-los. Assim você evita surpresas desagradáveis;
  4. Além de fazer aquele test drive bacana, para verificar a dirigibilidade, confira se os itens primordiais de segurança do veículo estão em ordem. Não esqueça de checar como foi a frequência das revisões preventivas já realizadas. O manual do proprietário merece sua análise;
  5. Caso você não seja experiente com carros seminovos, peça a ajuda de um especialista de confiança quanto: à originalidade das peças, possíveis batidas, funcionamento das ferramentas essenciais, etc…
  6. Se você quiser mais detalhes, temos um artigo completinho sobre o tema esperando pela sua leitura. Não deixe de dar uma passadinha por lá.

Como ter certeza de que você está fazendo um bom negócio ao comprar carros seminovos?

Carros seminovos podem ser excelentes opções em detrimento dos mais antigos. Comprando de um lojista idôneo, a probabilidade de você conviver com constantes dores de cabeça, em um futuro próximo, será quase nula.

A Geração Seminovos, por exemplo, é uma referência no mercado automotivo catarinense pela qualidade dos produtos que entrega, assim como dos serviços prestados aos clientes.

Por que os motoristas se desfazem de veículos em tão pouco tempo?

Certamente, os motivos são os mais variados possíveis!

Entretanto, o que podemos lhe afirmar é que, na maioria das vezes, isso diz respeito a um gosto muito particular que não foi atendido ou à chegada de uma tecnologia nova que chamou a atenção de um determinado perfil de motorista. 

De forma nenhuma, a baixa quilometragem de carros seminovos significa que eles estão obsoletos ou que possuem avarias. 

Portanto, informe-se bem, esteja cercado de garantias e tenha ótimas experiências na estrada, ao escolher o seu seminovo.