roubo-e-furto-de-veiculos-geracao-seminovos

Roubo e furto de veículos: dicas de prevenção que funcionam de verdade

A realidade do Brasil infelizmente é de muita violência. Vivemos um momento no qual todo o cuidado é pouco. Infelizmente, os casos que aumentam muito essa realidade em percentual são referentes ao roubo e furto de veículos

Não queremos trazer um clima de “bad vibes” para o seu dia-a-dia. Ao contrário, preparamos esse conteúdo pensando principalmente em sua segurança. As dicas de hoje são, na realidade, uma verdadeira aula de utilidade pública. Entenda e afaste-se das estatísticas! 

ROUBO E FURTO DE VEÍCULOS: O QUE OS DIFERENCIA

Para quem sofre essas violências, pode até não importar muito as diferenças. O importante é ter o problema solucionado, afinal o seu bem foi levado e você quer reavê-lo. Porém, conceitualmente, a aplicação da lei é conduzida de forma distinta. Já que estamos aqui, um pouco de informação poderá agilizar a condução de cada um dos processos e poupar o seu tempo.

Basicamente, o Código Penal classifica os delitos conforme são praticados.

O furto, caracterizado como simples ou qualificado, é o ato de tomar bens alheios para si sem haver consentimento. No primeiro, não há presença da vítima. Entretanto, uma ação qualificadora existe, por exemplo, quando o criminoso ardilosamente causa distração. Em ambas as situações, não há agressão.

Por outro lado, o roubo ocorre quando há violência física ou grave ameaça. Tendo em vista o perigo ao qual o proprietário do veículo é exposto, a penalidade ao criminoso é ainda maior do que para os casos de furto.

BOAS PRÁTICAS PARA AMENIZAR O RISCO DE TER O CARRO ROUBADO OU FURTADO

Se a Geração Seminovos pudesse, eliminaria a violência do mundo. Como ainda não temos esse poder, que tal conferir as orientações que compilamos. Acreditamos que munido dessas dicas, você correrá menos risco de vivenciar o roubo e furto de veículos.

  • Evite deixar o carro em qualquer lugar. Não existe hora para se deparar em uma situação de roubo e furto de veículos. Preserve seu patrimônio deixando-o em garagens ou estacionamentos pagos;

  • Distração e direção não combinam. Redobre a atenção sobre o que está acontecendo ao seu redor;

  • Ao estacionar, não fique dentro do veículo;

  • Não chame a atenção dos aproveitadores deixando objetos e volumes no interior do carro. Eles são um convite para ter um vidro quebrado e muito prejuízo;

  • Utilize alarmes, rastreadores e toda a tecnologia que você puder para jogar a favor da segurança;

  • Não deixe a chave na ignição e tranque as portas;

FIQUE ALERTA!

Caso você passe por uma situação de roubo e furto de veículos, não saia desbravando a cidade em busca do culpado. Além de passar por muito desgaste, a sua segurança e daqueles que lhe acompanharem nessa missão ficará ainda mais comprometida.

ROUBO E FURTO DE VEÍCULOS: QUAIS SÃO AS ATITUDES CORRETAS A TOMAR

Vixi, o seu carro foi roubado ou furtado!? Agora é o momento de esfriar a cabeça e descobrir o que fazer para correr atrás do prejuízo. Sinceramente, esperamos que os danos tenham sido somente materiais, porque para esses sempre tem saída. Acompanhe abaixo o comportamento que você deve adotar diante dessas situações:

Faça um B.O.;

O primeiro passo é avisar as autoridades e registrar um Boletim de Ocorrência.

Avise o Detran!

Diminua o prejuízo com impostos.

Utilize o aplicativo Sistema Sinal da PRF para ajudar a rastrear o seu veículo;

O aplicativo foi desenvolvido de forma muito inteligente e consegue chegar às autoridades em um raio de até 100 km de distância;

Vamos falar de prevenção aqui também: contrate um seguro para o seu veículo;

Ao ter o veículo roubado ou furtado, entre em contato e comunique o sinistro.

UM PLUS SOBRE O SEGURO DO SEU CARRO

Em caso de recuperação do veículo furtado ou roubado, entre em contato com a seguradora e informe a situação. Esteja ciente dos seus direitos frente às condições nas quais o veículo se encontrar.

Como já mencionamos, informação é poder

É claro que a Geração Seminovos deseja que você nunca passe por essa experiência traumática. Ninguém merece vivenciar roubo e furto de veículos. Todavia, esperamos que essas dicas lhe ajudem na prevenção ou solução de possíveis problemas.

Estamos aqui para lhe auxiliar e para lhe oferecer o que há de melhor em seminovos no mercado. Confira as opções em nosso site e visite a loja física.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply